Quem não quer realizar significativamente mais seus propósitos e trazer mais sentido para sua vida?


A pesquisa é conclusiva. yay! Dr. Gail Matthews, professora de psicologia na Universidade Dominicana na Califórnia, fez um estudo sobre estabelecimento de metas com 267 participantes. Ela descobriu que você tem 42% a mais de chance a alcançar seus objetivos se apenas escrevê-los.

Não estou prometendo que é apenas pôr no papel e: PUFF. Feito.

Não é o final do jogo. Apenas o início.

Mas como a pesquisa mostra, se você não começar assim, suas chances de realizar suas metas são bem mais baixas. O segredo para realizar suas metas e objetivos é escrever no papel. Além da pesquisa, abaixo cito mais 5 razões de porque isto funciona:

1. Esclarece o que você realmente quer

Assim como viajar, você primeiro escolhe o destino e depois começa a planejar as malas, passagens, etc. Com suas metas é a mesma coisa. Primeiro você estabelece os objetivos, percebe o que é mais importante e assim começa a planejar e executar.

2. Motiva a pôr em ação

Escrever suas metas no papel é só o início do jogo. Para você começar a realizá-las será necessário de vez em quando (indicado 1x por semana) revisar o que você escreveu anteriormente. Assim você constantemente será lembrado e motivado a executar os primeiros passos!

3. Filtro para novas oportunidades

Quanto mais você realiza, mais oportunidades aparecem para você. Checar sua lista de metas e objetivos iniciais irão fazer com que você avalie cada nova oportunidade que aparece para não perder o foco daquilo que você realmente deseja. Mudar não é o problema, mas esteja ciente de que você está mudando para o melhor, e não perdendo o foco.

4. Ajuda a superar a procrastinação

Toda intenção, sonho ou objetivo mesmo muito desejados se encontram uma hora ou outra com a procrastinação. Escrever suas metas fará você “se esbarrar” com elas muitas vezes e te encorajará a realizar os pequenos passos para concretizá-las. Manter suas metas registradas em um aplicativo não vai estimular sua mente a realizá-las. Você precisa constantemente ter um encontro físico com elas.

5. Mede seu progresso

Transformar sua visão em uma lista escrita concreta, também requer que você crie um “timeline” dos pequenos passos para concretizar suas metas. Estes pequenos passos também devem ser transcritos em um timeline no papel para você conseguir visualizar o caminho todo (igual um mapa) e aí você se sentirá seguro e confortável para seguir em frente, checando e acompanhando seu passo a passo.

Quem não quer realizar significativamente mais seus propósitos e trazer mais sentido para sua vida?

A Agenda Gratífico é a ferramenta perfeita que traz método e design alinhados para deixar sua mente tranquila enquanto você realiza seus objetivos! Realização, produtividade e mente em paz é o que a Agenda Gratífico pode trazer para a sua vida.

Não conhece a Agenda Gratífico ainda? Clique aqui e confira todos os detalhes!


#Realizador #planos #Metas #gratidão #organização #foco

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!