Meu combustível da inovação


Quando preciso ou quero iniciar qualquer coisa (uma janta, projeto, ideia, negócio) tenho alguns hábitos que fui (estou) adquirindo aos poucos, de acordo com cada experiência que passei. Certamente ainda vou mudar, trocar, voltar e evoluir estes hábitos de acordo com minhas futuras experiências. Ainda bem!

Este processo não é “meu” no sentido de "minha propriedade/ideia/criação", acredito que muita gente faça mais ou menos da mesma forma. Mas o título é esse porque quero passar uma experiência minha, e não a experiência de “os melhores CEOs do mundo” que eu não conheço e não sei de fato se são verdade.

Por isso gostaria de compartilhar como faço hoje, são apenas 8 passos:

  1. Criar um cronograma

  2. Pesquisar

  3. Consultar o cronograma

  4. Testar

  5. Consultar o cronograma

  6. Validar

  7. Consultar o cronograma

  8. Finalizar

Pode parecer genérico. Ou engraçado. Mas a realidade é essa. Principalmente a parte de “Consultar o cronograma”.

Utilizo esta ferramenta como um guia. O cronograma não é estático, ele é dinâmico (ou seja, ele muda conforme o andar da carruagem).

Fazer esta verificação se tornar uma rotina/hábito faz você estar consciente do seu progresso e adaptar o que for necessário no meio do caminho. No meu caso, acontece 99% das vezes de precisar adaptar o cronograma.

Por que?

Além da realidade de ser uma “jovem” empreendedora e não ter a experiência necessária para elaborar um cronograma quase certeiro por ainda não ter passado por certos obstáculos na vida, existe a realidade do mundo que também muda a cada segundo.

Isso pode ser bom ou ruim para o seu projeto, mas entenda que adaptar o cronograma faz parte do processo. Portando, por favor, não se frustre.

Consultar e adaptar o cronograma tantas vezes também fará você enxergar o projeto de forma MACRO e assim suas ideias sempre estarão pipocando na sua cabeça porque você estará constantemente cruzando tantas informações (essa é a minha parte favorita).

Se você não visualizar essas informações claramente na frente dos seus olhinhos, as ideias não vão surgir. Este é o meu combustível.

E a cada nova ideia começa mais um processo de criação, e de realizações, e de muita gratidão! E pode ser tão simples.

Enfim, acho que sim, você deveria ao menos tentar, porque realmente vale a pena!


Na Agenda Gratífico 2017 temos uma ferramenta preparada para você mapear todo o cronograma da sua meta! Confira todos os detalhes aqui!

#planos #Metas #organização #foco

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!