Especialista ou multidisciplinar?


Eis a minha questão.

Venho percebendo nos últimos, dias, semanas e meses estava pergunta pairando na minha cabeça.

O que é melhor? Existe “melhor”? É uma questão de ponto de vista, sempre.

Isso me deixou por um tempo confusa.

Afinal, qual o meu destino? Você sabe o seu?

Entre várias leituras, conversas, reflexões e meses depois percebi que uma pessoa “multidisciplinar” precisa ter um diferencial pontual:

Entender que boas decisões hoje são muito melhores do que decisões perfeitas na próxima semana.

Isso NÃO significa: perder qualidade, fazer com pressa, ou afins.

O que isso SIM significa: ter disciplina para parar algumas horas na semana para refletir, ter visualização clara de tudo que está acontecendo ao mesmo tempo para conseguir raciocinar de forma mais eficiente e tomar uma boa decisão no momento necessário.

O problema, é que, 99% das pessoas não tem a visão clara.

Por isso, na minha questão sobre que direção tomar, tomei, enfim, uma decisão.

Multidisciplinar it is.

ATENÇÃO: multidisciplinar NÃO É multitasking.

Como falei antes, multidisciplinar não é = “melhor” ou “pior”, apenas: este é o meu perfil.

Acredito que ser especialista envolve realmente UMA ÚNICA PAIXÃO muito profunda por um determinado assunto. O que eu admiro bastante, porque eu realmente não consigo focar na mesma coisa por muito tempo (leia-se “tempo” = dias, semanas, meses).

Especialista e multidisciplinar: É uma daquelas coisas que não dá pra ser os dois.

Não na vida profissional.

Sou a pessoa que tem 3958 tipos de paixões. Até de coisas que eu ainda nem sei fazer ou não posso ainda. É engraçado. Mas eu acho o MÁXIMO aprender mil coisas diferentes e extrair de cada experiência uma percepção diferente. Também acredito nessa magia de depois de aprender várias coisas diferentes, perceber que no fundo tudo o que você precisa é apenas uma coisa: CLAREZA/TRANSPARÊNCIA. Tem algo mais maravilhoso do que isso? pra mim não.

Eu particularmente acho literalmente CHATO: esconder algo, não ser espontânea, não explicar com “as minhas palavras”, palavras difíceis. BOH. Tudo pode funcionar maravilhosamente bem de forma tão simples. É só ser claro/transparente. ~ tchanan ~

Apesar de ser uma dúvida pessoal, conforme venho conversando com algumas pessoas, percebi que não é uma dúvida só minha. Por isso, convido você a:

Buscar se autoconhecer, perceber, testar, validar e focar.

= regrinha básica de ouro pra quase todas as coisas #ficaadica

Porque depois disso, você saberá para onde ir, o que ler, o que assistir, com quem falar e etc. Pra mim, assim a vida ficou muito mais fácil, clara e transparente.


uma das minhas paixões: papelaria.

#planos #Metas #foco #organização

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!