3 coisas que errei em 2016


Refletir sobre os aprendizados ao longo do ano é altamente recomendado ANTES de iniciarmos o planejamento de 2017.

Pessoalmente, posso dizer que 2016 não foi um ano fácil, porém, também não foi um ano ruim. Muitos desafios (parte boa) porém pouco feedback (parte ruim).

Os aprendizados fazem parte da vida, da nossa evolução. Mas, para eles fazerem a diferença precisamos estar CONSCIENTES desses aprendizados.

Enfim, abaixo o que eu errei em 2016:

1. Ignorei o caos

Dentre muitos projetos e planejamentos que fiz este ano, muitos mesmo, percebi que errei em um detalhe muito esquisito. Chato, talvez. Esqueci do seguinte detalhe: o caos.

Quero dizer sobre o caos, na minha vida e na vida de outras pessoas.

Você sabe lidar com o caos? Eu tenho aprendido a conviver com ele.

Esqueci de contabilizar o amigo CAOS nos meus projetos e planejamentos. Mas o que isso quer dizer na prática?

Alguns exemplos de caos: as pessoas esquecem os compromissos com você, trânsito, falta de bateria, cansaço, órgãos públicos ineficazes, quebrou a impressora, queimou a fonte do computador, etc.

Tudo isso e mais um pouco não depende de mim e nem de você.

Tudo isso e mais um pouco sempre vai acontecer, infelizmente.

Por isso, não adianta eu achar que só porque eu planejei, organizei e comecei... que tudo vai sair conforme o programado. Perdi a paz, não aceitei, tentei mudar o plano, porém, o caos continuou aqui e aí.

Ele é um fator presente, e não adianta se frustrar, ele vai continuar.

Portanto, em 2017, queridos projetos e caos, vocês vão se tornar amigos e vão ter que aprender a conviver e aceitar as suas diferenças.

2. Quis tudo ao mesmo tempo

Por inúmeros motivos eu demorei e ainda estou no processo de aceitar que eu não preciso ser tudo aquilo que coloquei na minha cabeça que "preciso ser".

Principalmente, demorei a entender que não dá pra fazer tudo. A vida é feita de escolhas, de fases e de altos e baixos.

Por um momento pensei que conseguiria me manter em “equilíbrio” fazendo de tudo um pouco, trabalhando, lendo, ver amigos, família, academia, comidas fitness, tocar violão, administrar a casa, etc.

Mas me enganei, de novo.

Portanto queridos e queridas, não se percam como eu me perdi. Não tentem ou achem que tudo vai dar certo, que dormir cedo ou beber muita água vai resolver, porque não vai.

Risque sua lista de metas pela metade para conseguir alinhar suas metas com o caos e no fim do ano ser feliz com suas metas completas até o 100% e aí partir para outras!

3. Não desliguei

Também demorei um moooooooooooonte este ano para me disciplinar a: não fazer nada por 24 horas.

Porque, né, sempre tem alguma coisinha pra fazer aqui ou ali.

Esse mundo que a toda hora quer nos conectar e nos manter alinhados, integrados e atualizados é uma cilada as vezes. E olha que isso pra mim é difícil de aceitar porque eu realmente amo estar “conectada”.

Mas percebi que, como sempre, a falta de equilíbrio faz mal.

Então estou nessa luta de parar tudo, tudo mesmo, no sábado ou domingo para curtir a vida que está acontecendo ali fora.

Em suma, descrevi meus e erros e marquei em amarelo o que eu acredito que possa ser uma solução para não cometer os mesmos erros novamente.


#Realizador #planos #Metas #organização #anonovo #foco

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!