14 livros lidos em 2016 e com eles me transformaram...


No ano de 2016 li estes 14 livros:

1. Quem mexeu no meu queijo 2. O monge e o executivo 3. Como as gigantes caem 4. Empresas feitas para vencer 5. Marketing para o século XXI 6. O evangelho de coco chanel 7. Vencedoras por opção 8. O tao de Warren Buffet 9. Vai lá e faz 10. A arte de fazer acontecer 11. Rápido e devagar 12. A única coisa 13. O segredo do talento 14. A lógica do consumo

Todos esses livros contam um pouco do que me tornei e me transformei esse ano. Vendo essa foto consigo enxergar como minha perspectiva sempre muda de acordo com o que busco ler e aprender. Também acredito que todos os seriados, filmes e viagens fizeram parte da minha transformação. Porém, como apaixonada por livros, acredito que os livros tiveram maior parte desta evolução. "Mas você sempre leu tanto assim?" Não. Em 2016 eu tinha uma meta de começar mais um MBA, porém, como estava em processo de fazer meu apartamento, todos os investimentos foram para lá. E aí, mudei um pouco a metade de "fazer MBA" para "ler muito" para absorver o aprendizado que eu almejava. Este é um exemplo de como as vezes precisamos mudar a meta, porém, não precisamos mudar a direção/objetivo. E foi sensacional. Como eu já fiz um MBA, consegui ter a percepção de que também vale MUITO a pena focar meus esforços em ler mais do que fazer um MBA propriamente dito. Claro que a experiência de um MBA é 100% valiosa, as pessoas, as trocas, as experiências... Nenhum substitui o outro. Também tirei um tempo para escrever os resumos desses livros (você pode encontrar os resumos aqui). E isso também me ajudou quanto aprendizado. E o mais legal? Foi quando comecei a compartilhar esses resumos e ver pessoalmente mais pessoas interessadas nesses conteúdos e em crescer mais. E no "final" foi isso que valeu a pena. (Aliás, não tem final ~por enquanto~ porque ainda vou continuar lendo e resumindo e postando tudo)


#planos #livraria #foco #download

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!