O que conecta a meta e a realização? Realize menos, mas melhor



Como todos os que acompanham nossos posts podem perceber, adoramos falar sobre metas, projetos, realizações, gestão tempo, etc...

Porém, ao escrever um post no instagram este mês sobre o que conecta a meta e sua realização, percebi que poderia escrever de forma um pouco mais detalhada esse fato que eu acredito.

Começando por dizer que TUDO na sua vida é uma questão de escolha. Obviamente fatores externos a nossa vida transforma quem somos diariamente, minuto a minuto. Porém, quando entendemos que podemos decidir se isso irá nos influenciar positivamente ou negativamente, passamos a ter um “controle” um pouco maior sobre o que acontece na nossa vida.

O tempo pode ser mensurado, mas não podemos controlá-lo, de nenhuma forma. Não podemos aumentar tempo no dia ou diminuir, não podemos fazer passar mais rápido ou mais devagar, ou fazer que faça sol ou chuva.

É um recurso limitado e finito.

Dito isso, é imprescindível que façamos o melhor possível com o nosso tempo.

Não tem rico ou pobre, o tempo é igual para todos.

Apesar da correria do dia a dia que estamos praticamente presos, ter MAIS tempo muito provavelmente não resolveria nossos problemas. Iriamos querer mais tarefas, mais trabalho, mais hobbys, mais descanso e menos organização.

Esse é o ser humano, e por isso, por uma dádiva talvez tenhamos recebido o tempo como um recurso limitado nas nossas vidas.

O que afinal pode nos ajudar a conectar nossas metas/projetos com suas realizações?

Acredito que um fator crucial à isso é o fato de termos com QUEM compartilhar tudo. Ter alguém. Família, amigos.

Já parou pra pensar no tempo que você tem disponibilizado para eles?

Equilíbrio é um dos nossos valores preferidos.

Não discursamos para que todos se empenhem cada vez mais aos seus projetos e realizações. Queremos equilíbrio, amor. Com certeza se você estiver em uma etapa difícil do seu projeto sua única saída será sua família ou amigos.

Acreditamos que ter alguém para compartilhar, desabafar e amar é o que fará com que nosso trajeto às nossas realizações sejam mais fáceis e mais reais. Afinal, não se conquista nada sozinho!

Este é outro ponto, sozinho não se faz nada.

Peça ajuda, feedback, colo.

Esqueça o orgulho, vergonha, fracasso.

Já pensou que maravilha se nada der certo mas você simplesmente tem alguém. Isso cura tudo.

Preste atenção em quanto tempo você tem dedicado à tudo. Busque equilíbrio acima de tudo. Esteja consciente do que você faz com o seu tempo, com suas emoções, e depois... corra para realizar seus projetos, você estará bem calçado!

Talvez você irá realizar menos, mas melhor.


quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!