Está valendo a pena? Hoje X Futuro



Sem muitas delongas, começo com um clássico: “nenhuma habilidade virá sem ESFORÇO”.

Acredito que só tem uma coisa fácil na vida: falar. “Falar é fácil” porém vem com suas consequências.

Ganhar dinheiro com ações é fácil?

Não, você precisa estudar, estudar MUITO, mas vale a pena o retorno no longo prazo.

Amar é fácil?

Não, você precisa se DOAR, abrir mão, mas vale a pena de um amor tranquilo.

Fazer o que gosta é fácil?

Não, nunca será apenas sobre FAZER o que gosta, mas sim do resultado e satisfação que irá retornar. Ou você acha que por ser arquiteta, e amar arquitetura, vou só fazer o que AMO? Vai ter problema na obra, vai ter contabilidade para entender, vai ter imprevistos desagradáveis também. Também vou ter que fazer coisas “ruins”, “chatas”. Não tem como escapar. Mas o resultado final de um projeto executado é o que valerá a pena.

Creio que o resultado que VALHA A PENA nunca virá no curto prazo.

Dito isso, acredito que NADA será fácil. Sempre digo “Se está fácil, suspeite” (soa meio pessimista, mas é a minha verdade, mas não precisa ser a sua).

Bom, mas alguns irão falar: “comer pizza é MUITO FÁCIL, então não diga que “nada é fácil”.”

Mas se é fácil, será que tem um bom resultado no longo prazo? Não precisamos nem comentar que engorda, mas e a sua saúde?

“Ah, mas tem pizza saudável”.

Tem sim.

Mas o preço é o mesmo? Vai ter que desembolsar mais = esforço.

É fácil de fazer? Vai ter que desembolsar tempo = esforço.

Além da graça de Deus, acredito que mais nada vem de graça. Sei que esse post pode ser uma notícia ruim (se você for pessimista), mas acredito muito que se isto estiver no seu consciente fará você pensar 2x antes de tomar uma atitude, ou até melhor, fará você não pensar nenhuma vez para finalmente tomar uma atitude sobre as escolhas que você faz para a sua vida. Em todos os sentidos.

Pode parecer que estaremos sempre vivendo para o “longo prazo”. Mas sabemos que não é tão “ruim” assim. Projetos vem e vão.

Começa um novo hoje, termina daqui um ano.

Mês que vem começa outro, e em um ano e um mês termina também, e assim todos os meses, dias, estaremos concluindo metas, realizando projetos, e sentindo muita GRATIDÃO a tudo que temos construído no nosso dia a dia.

Pense no futuro, mas não esqueça que hoje também é uma conquista de ontem.

#gratidão #foco #planos #Metas

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!