Grat-tips: anotar TUDO



Hello-lo-lo!

Essa é apenas a terceira dica que posto aqui, daquelas que todo mundo gosta.

Que todo mundo pode fazer.

Que todo mundo pode começar AGORA.

Quando eu digo "todo mundo" e "agora", é sério hein?

Sem desculpas pra não fazer porque basicamente não precisa de recurso nenhum além de VOCÊ MESMO :)

Então lá vai uma super dica que me ajuda todos os dias:

Anotar TUDO.

Explicando melhor:

Essa dica absorvi do livro "A Arte de Fazer Acontecer" do David Allen, leitura obrigatória, foi baseado neste livro que ajustei o layout da Agenda Gratífico.

A ideia principal deste hábito é que, ao anotarmos TUDO (seja no papel ou em uma ferramenta digital) você tira este item da sua mente.

Falando um pouco sobre as ferramentas: isso é o de menos, papel, aplicativo, celular... O que realmente importa é CRIAR O HÁBITO.

Mas não se empolgue, é fácil operacionalmente, mas criar um novo hábito é um processo bem complexo no nosso cérebro.

Mas entenda como este hábito pode te ajudar, e tcharam, tenho certeza que você vai se esforçar a estabelecer este hábito na sua vida.

Como falei antes, anotar tudo esvazia sua mente, seus pensamentos se tornam "físicos" e não mais macaquinhos pulando na sua mente e te incomodando sem você poder controlar.

Depois de anotar as coisas (todas as coisas) você terá segurança em saber que o pensamento não está perdido, mas que está bem guardado. Quando você precisar daquele pensamento/ideia novamente saberá onde encontrar facilmente.

Quem nunca passou por isso: em um certo momento, precisou lembrar de uma informação específica, mas dependeu apenas da sua memória? Eu já fiquei na mão diversas vezes em situações como essa.

Mas hoje não fico mais na mão! Porque sei que tudo que preciso lembrar está anotadinho em algum lugar. Ou nas minhas listas, cadernos de ideias, etc.

OUTRA DICA IMPORTANTE: não anote as coisas em papeis soltos, listas novas aleatórias, porque isso pode causar ainda mais bagunça. Tenha um único caderno, uma única lista pra um assunto e assim será mais fácil para encontrar as informações quando preciso.

Gostaram da dica? Por favor deixem seu feeddback!!!

Até a próxima!

#planos #Metas #organização #dica #foco

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!