8 coisas para fazer nos últimos 8 finais de semana do ano



Wow, já chegou o tão esperado final do ano!

Falta pouco gente, poderia ficar aqui refletindo sobre o que passou, o que conquistamos, o que podemos melhorar... Mas podemos deixar isso pra depois.

Gostaria hoje de deixar 8 dicas/sugestões/ideias para você sobre o que fazer nesses últimos 8 finais de semana do ano!

A objetivo dessa lista é que você pare de ser levado pelo fluxo de informações do seu piloto automático, e tire um tempo para você ou para alguém especial.

Traçar metas e plano de ações só irá funcionar quando você estiver presente e distribuindo esta energia de gratidão com os outros. Você estará em paz, e terá mais facilidade para focar no que realmente importa para atingir suas metas.

1. Caminhe 10.000 passos

Pare. Ou melhor, mova-se. Saia e caminhe sem um objetivo específico, experimente um novo caminho e aproveite este momento para ~não pensar em nada~ e observar o que está ao seu redor.

2. Fale/sorria/acene para alguém que você não conhece

Não precisa investir tanto tempo com isso se não quiser, mas encare o desafio e sorria como nunca para outras pessoas, fará diferença no seu dia e fará mais diferença ainda para a outra pessoa!

3. Ofereça seu TEMPO para ajudar alguém

Não preciso escrever muito, né? Foque em DOAR seu tempo, o seu recurso mais precioso. Lembre-se que metas não devem ser apenas voltadas para o que você quer ou o que você desejar. Outras pessoas tornam possível seus sonhos, então, dedique-se a essas pessoas também.

4. Compartilhe suas metas com alguém

Compartilhar suas metas com alguém tem um poder magnífico quando se trata de verbalizar e materializar suas metas. Além de ter a oportunidade de receber insights de alguém e melhorar ainda mais seu plano, ao ouvir sua própria meta em voz alta você começa a perceber que é mais fácil do que parece.

5. Revise seu guarda roupa

Clássico, não poderia faltar. Fazer uma limpa no seu guarda roupa de peças que você não usa mais, faça uma doação, e abra espaço para novas oportunidades no seu guarda roupa e na sua vida!

6. Passe uma tarde escrevendo cartões de Natal

Meu item favorito da lista, amo fazer isso, e amo receber também. O que falar? Apenas faça e sinta o prazer indescritível desta ação.

7. Faça um café gostoso, o mais especial do ano, para alguém que fez diferença no seu ano de 2017

Não precisa ser um MASTERCHEF, pode pegar as coisas da padaria mais próxima, ou da padaria mais gostosa da cidade, mas prepare um tempo de troca e delícias para alguém que fez diferença no seu ano como um ato de gratidão.

8. Escreve os TOP 10 motivos de gratidão do ano

Para fechar com chave de ouro! Deixe os planos de ação para semana que vem. Hoje use seu tempo para seu grato e relembrar suas melhores conquistas do ano! Ahhhhh eu amo essa parte...

Por favor, me conta se você conseguiu fazer algum dos itens dessa listinha, me diz o que achou das ideias, sugira uma ideia também! Saber o que você pensa me ajudar a construir esse conteúdo cheio de propósito e intenção para que a gente possa estar sempre presentes e agradecendo as coisas lindas da vida. No final, tudo isso que escrevo passa a ser uma construção nossa, eu, você, eles... Obrigada por fazer parte disso!

#gratidão #anonovo #planos #Metas

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!