O que você vai fazer por você nesta semana?


Nesta época do ano brilha mais forte do que nunca aquela luz de ajudarmos as pessoas a terem um natal mais feliz, para aqueles que não tem tantas condições...

E obviamente, isso é muito importante, faz bem para todo mundo, agora e no resto do ano também.

Mas sabe o que notei também? Que muitas de nós temos vidas tão agitadas o ano todo, e que não sobra tempo para cuidar de si. Por isso, nessa época do ano também precisamos lembrar da gente um pouquinho. Não estou falando de extravagâncias ou comilança, isso é passageiro. Superficial. Mas tome um tempo para você. Um banho mais comprido, uma reflexão, já experimentou meditar? Tempo. É só isso. É tudo isso. Basta pararmos um pouco, não deixar a correria nos controlar. Domine. A agenda não existe para controlar você. Você existe para controlar a agenda. Aproveite este fim de ano para pensar e fazer isso. Use o tempo para você.

Um bom livro, um bom seriado.. "Ah mas eu já faço isso de vez em quando" - para você que é sortuda e tem tempo para isso, uma sugestão: ao fazer uma atividade você e você mesma esteja 100% consciente de que este é o seu tempo para relaxar e cuidar da sua mente, da sua paz. Garanto que o detalhe de estar consciente fará toda a diferença e a qualidade do seu tempo será superior. E quem não tem tempo? Arrume. Abra mão de outra coisa, faça uma escolha. Perder para ganhar. Ah, e que ganho... Depois disso, faça disso uma rotina, diária ou semanal, você que escolhe. NÃO HÁ REGRAS. Aí você vai perceber uma paz tão grande, que vai estar ainda mais disposta e feliz em compartilhar ainda mais com os outros. Mas comece a ajudar de dentro pra fora. Comece se ajudando. E então, o que você vai fazer para você mesma essa semana?

#dica #gratidão #anonovo #foco #planos #Metas

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!