Hábitos = capital financeiro


Hábitos são tão instintivos que nunca paramos para pensar sobre o papel que eles exercem na nossa vida.

"Se tivéssemos que fazer uma escolha consciente sobre cada pequena ação estaríamos exaustos no café da manhã. Exemplo, você acordou hoje e pensou "Será que devo vestir roupas hoje?" Você não precisou ponderar os prós e contras, não recorreu usar suas reservas de força de vontade. Foi instintivo, automático, um hábito."

"Os hábitos são como o capital financeiro - constituir um, hoje, é um investimento que automaticamente renderá retornos durante anos a fio."

Entenda, tudo que vale a pena não é fácil. Então realmente assuma a luta diária com seus hábitos, com seu cérebro.

Os hábitos se formam porque o nosso cérebro efetivamente muda em resposta à prática frequente.

PRÁTICA FREQUENTE. Não assuma que um bom planejamento ou organização será suficiente. Este é o maior desafio de qualquer ser humano, hábito.

É tão difícil criar um novo hábito como é difícil se livrar de um mau hábito.

"Quanto mais realizamos uma determinada ação, mais conexões se formam entre os neurônios correspondentes. Quanto mais forte é esse vínculo, mais rapidamente a mensagem pode percorrer o caminho. É isso que faz um comportamento parecer automático."

Bom, não vim aqui para te assustar em relação a este tema "hábitos", mas acho muito importante deixar muito claro que realmente é um desafio, e você precisa se esforçar para isso. Não desistir.

Existem dicas? Truques? Atalhos? A única dica que posso dar é : Faça com que seu AMBIENTE esteja preparado para seu objetivo.

Parar de fumar? Não ande com fumantes.

Parar de comer? Não tenha guloseimas em casa.

Começar a correr? Chame um amigo para te ajudar.

FACILITE ou DIFICULTE. Crie o ambiente propício. Seu cérebro sempre vai buscar o que estiver mais fácil, mais perto.

#Metas #dica #foco #planos #organização #Realizador

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!