Livros favoritos que li em 2017


Bom gente, aqui na foto mostro todos os livros que li em 2017:


Mas, os meus super preferidos que eu me senti realmente IMPACTADA foram esses:

O poder do agora - Eckhart Tolle

Dos 3 livros que li este ano sobre atenção plena/meditação, com certeza esse foi o melhor! Nossa, revigorante, percebi como sou desatenta e andava no piloto automático. Claro que ainda estou em um processo (provavelmente eterno), mas agora posso dizer que percebo muito mais rápido quando estou no meu modo automático. E o autor explica de forma muito didática a importância de estarmos presentes de fato, a vida se torna extremamente mais leve.

TED Talks - Chris Anderson

Li este livro em 4 dias, muito fácil, e principalmente, prático. Eu particularmente adoro livros que dão dicas de como por as coisas em prática mesmo, e esse livro foi um deles. Até qual a melhor fonte de texto para usar em uma apresentação ele sugere, quer mais comida na boca que isso?

Rotinas Criativas - Alexandre Teixeira

Me identifiquei muito com este livro porque foi um dos primeiro livros que li sobre estilos de trabalho que realmente acredito. Fala sobre muitos empresários brasileiros e estrangeiros e suas respectivas rotinas. O que funciona para cada um e o por quê. Sensacional para quem está buscando um estilo de vida equilibrado sem perder o foco.

De volta ao mosteiro - James C. Hunter

Não tem muito o que falar, é a sequência do livro "O monge e o executivo" e é maravilhoso. Ler sobre liderança ficou um pouco repetitivo para mim, mas este autor consegue fazer a gente parar e repensar tudo. Ótima reflexão.

Empreendedores inteligentes enriquecem mais - Gustavo Cerbasi

Esse também é daqueles livros que ensina como fazer na prática mesmo. Enquanto você lê o livro você pode analisar os números do seu negócio de forma muito fácil. Extremamente didático, faz a gente entender a importância de cada dado que nossa empresa apresenta.

Todos os outros valeram SUPER A PENA também, talvez não tenham me impactado porque já havia lido sobre o assunto e pareceu um pouco repetitivo. E isso não é culpa do livro, né?

Espero que aproveitem as dicas!


quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!