Como desapeguei do medo


Eu tenho MUITOS medos. Não sei se você também. Mas depois que li o livro "O poder do agora" algo na minha mente se libertou em relação aos meus medos.

Além de sempre depositar meus medos e fardos à Deus, percebia que faltava um CLICK a mais para de fato poder desapegar.

Às vezes na falta de fé precisamos de razão, triste, mas com o tempo evoluímos e vamos desapegando até da necessidade da "razão".

Bom, este livro me ensinou duas coisas em relação ao medo:

1. Futuro

Nossos medos dependem 100% do futuro, porém, que controle temos sobre isso? 90% dos nossos medos nem se realizam. Já pensou se desse para "contabilizar" esse desperdício de tempo sentindo medo? Prefiro não pensar.

Bom, mas o fato é que então, entendi que literalmente preciso "largar nas mãos de Deus", pode soar religioso para quem não é, mas em suma é: NÃO ADIANTA NADA TER MEDO.

Se você está com medo de ter problemas de saúde.

O que você pode efetivamente FAZER?

Cuidar da sua saúde (consulte profissionais).

Se você já faz isso, desapega do medo, só vai atrapalhar.

SIMPLES COMO DEVE SER, mas por que mesmo assim não nos libertamos?

2. Consciência

Porque devemos começar a CONTROLAR a nossa MENTE. E não deixar a mente nos controlar.

Estar ALERTA. Esse foi o segundo aprendizado. Procurar o máximo possível estar alerta aos meus pensamentos e sentimentos, e descartá-los quando são prejudiciais. É PRECISO MUITO TREINO.

Sabia que 80% a 90% dos nossos pensamentos são repetitivos, inúteis e/ou nocisos? 1 minuto de silêncio.

Pois é, estar alerta/consciente é a única solução. Eu tenho buscado por isso incessantemente, e posso dizer por experiência própria que a cada dia que passa é uma nova fase de libertação (juro, não estou exagerando).

Pare agora e perceba QUAL É O PRÓXIMO PENSAMENTO QUE VAI CHEGAR A SUA MENTE?

Por alguns segundos não vai aparecer nada na sua mente, né? Esse foi o primeiro exercídio que fiz e vi na prática que quando estou consciente meus pensamentos não me dominam, mas eu os domino.

Espero que este texto te inspire a buscar mais sobre ESTAR PRESENTE. Ler mais, estudar e praticar! Quero mesmo que mais pessoas sintam esta mudança positiva que tenho sentido.

#foco #Metas

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!