10 minutos diários que transformam o meu dia


Pesquisas confirmam que o cérebro é mais ativo logo quando acordamos. Seu subconsciente estava ativo enquanto você dormia, e fazia milhões de conexões. Criatividade, afinal, é fazer conexões brilhantes entre diferentes partes do cérebro.

Mas além de criativo, sua mente precisa descarregar todas essas conexões para se manter um fluxo infinito de conexões.

Ao contrário de 80% da população que checa seus smartphones nos seus primeiros 15 minutos do dia, sugiro que você lute contra este vício, e tente escrever tudo que lhe vier na mente neste momento.

Tenha um caderno e lápis ao lado no seu criado mudo, e como normalmente o celular é o despertador e é basicamente difícil mantê-lo longe, EVITE pegá-lo, e se abrace no seu caderno.

Ao invés de focarmos em RECEBER informações quando pegamos nossos celulares, foque em RETIRAR informações da sua mente. Consegue perceber aí a principal diferença entre as atitudes? Imagina a diferença que fará ao longo do seu dia.

Com certeza, criar este hábito não será fácil, como qualquer hábito. Você precisará de muitas tentativas antes de se tornar natural. Mas consistência é o caminho.

O resultado? Será uma mente livre, pronta para o que der e vier.

PAZ, além de criatividade, produtividade e eficiência.

Você realmente precisa de alguma coisa além disso?

"Um homem não pode diretamente escolher suas circunstâncias, mas ele pode escolher seus pensamentos, e então indiretamente, moldar suas circunstâncias." - James Allen

A mente vem antes da circunstância. A mente vem antes do mundo físico, assim como uma planta baixa de um prédio vem antes da sua construção.

Seus pensamentos são a planta baixa da vida que você está construindo todos os dias.

#dica #foco #organização #Metas #planos

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!