Meus livros favoritos de 2018, até agora



Um dos posts que mais me pedem, chegou!

Essa foto à esquerda está mostrando todos os livros que li em 2018 (só faltou o do Falconi na foto). Até então foram 30 livros. Qual a meta? Não tem meta (risos), mas procuro manter uma média de 1 livro por semana.

E este post aqui tem como objetivo dizer quais foram meus favoritos até então.

Mas antes, imagino que você possa estar se perguntando "Mas como leu tanto assim?".

Bom, acreditem, eu conheço pessoas que lêem mais do que eu, mas eu super entendo que obviamente não é a realidade da maioria.

Eu já escrevi um post sobre como/por quê consigo ler tanto, se bateu uma curiosidade e quer ler é só clicar aqui.

Bom, vamos falar um pouquinho dos meus FAVORITOS, vou escrever pela ordem dos que eu mais gostei primeiro.


Essa pilha de livros são os livros que mais gostei de ler, porque eu particularmente adoro ler sobre as experiências de pessoas como empreendedor ou no mercado de trabalho. Então, se você gosta, fica aqui alguns livros que eu realmente amei! Todos valeram super a pena e leria de novo coooooom certeza.

Alguns deles já até resumi e se você quiser ler é só entrar na página de downloads para conferir.

E por que amei? Porque todos os livros trazem experiências das quais eu vivo no meu dia a dia.

Percebi que os socos na barriga que levo diariamente é fator comum na vida de quem busca fazer acontecer, de quem quer fazer diferente, e como é realmente difícil para todo mundo fazer o que se ama num mundo onde o ego impera.


Estes livros também realmente amei, só não está na lista acima porque não é uma história relatada sobre uma pessoa só.

"Originais": Não tinha muita expectativa sobre esse livro, mas realmente me surpreendeu, aborda as pessoas que fazem diferente de uma forma realmente cativante e com perspectivas que eu ainda não tinha lido antes.

"O princípio 80/20": Um método sobre produtividade INCRÍVEL, como já li vários livros sobre produtividade achei que este não seria muito diferente, mas é MUITO DIFERENTE, super vale a pena entender este ponto de vista capaz de mudar o seu dia com mudanças fáceis de fazer ainda hoje.

"Um novo jeito de trabalhar": Um funcionário do google relata o dia a dia da empresa, coisas boas e coisas ruins que acontecem lá também. É aquela maravilha toda trabalhar como o google? É e não é! A realidade difícil do ambiente corporativo não muda tanto assim, e por isso, achei o máximo quebrar alguns paradigmas que eu tinha em relação à empresa.

Faltou na foto, mas o livro "Pequenos passos para mudar sua vida" do autor Robert Maurer, com certeza é um dos meus Top 5 favoritos do ano. Fala sobre conquistar hábitos de uma forma saudável e focado no longo prazo, apenas sensacional, fato que mudou minha forma de agir e pensar.


Estes livros categorizei como "desenvolvimento pessoal". Alguns técnicos, outros auto ajuda, outros sobre a vida, enfim...

Todos me transformaram de alguma forma.

Os da Marie Kondo sobre organização essencial para quem quer mudar o mundo externo, e consequentemente o interno também.

Mas teve dois que me impactaram MUITO:

1. "Trabalhe 4 horas por semana", incrível como aborda o trabalho e estilo de vida, sem contar as inúmeras ferramentas que apresenta para facilitar nosso dia a dia.

2. "Pense como um artista": é até difícil descrever este livro, para ter ideia, foi o maior resumo que fiz, de tanto conteúdo rico! Sério, leiam.

Os demais também adorei, recomendo!


Esses livros, para mim, foram tipo um choque de realidade, achei incrível também. Mas tem gente que conheço que não curtiu muito.

Bom, fala sobre trabalho, empreendedorismo, startups, FUTURO. Às vezes é um pouco frustrante ler coisas que estão tão longe da nossa realidade. No começo de um deles me senti assim, mas no final foi incrível viver algo similar a uma imersão sobre tantas novidades e entender que isso é possível porque já é a realidade de outros.

Enriquecedor!

Teve mais alguns livros que preferi não abordar porque não me impactaram, estão na primeira foto onde todos os livros aparecem juntos. Eram livros ruins? De forma alguma! Porém, acabei deixando de lado porque emocionalmente não me transformaram, alguns muito repetitivos, outros como já tinha lido mais sobre o assunto outras vezes foi apenas "mais do mesmo" PARA MIM (apenas a minha experiência).

Espero que tenha deixado você com vontade de ler algum deles, espero que mude e transforme a sua vida assim como transforma a minha diariamente.

Comenta aqui o que achou? Qual vai ler? Qual você tem uma opinião diferente?

#dica #foco #livraria

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!