Pós-graduação: o que achei.


Bom, quem me acompanha nos stories do instagram de vez em quando vê por lá que alguns dos meus finais de semana desde último um ano e meio eram 100% dedicados a pós graduação.

Começando pelo começo, qual pós eu fiz?

Fiz a pós graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUC-RS on-line.

Para ver todas as infos esse é o site oficial: https://fib.pucrs.br/

O que esperar? Bom, antes de eu começar este curso, vale pontuar que eu nunca havia feito um pós graduação ONLINE, mas já havia feito um MBA (em Negócios da Construção Civil), uma extensão (Empreendedorismo Criativo), durante esta pós também fiz uma especialização online (Análise de Crédito).

Primeiro que a minha expectativa em relação ao fato de ser um curso à distância era bem negativa. O que eu mais gostei do MBA que eu fiz foi a interação com os demais alunos em sala de aula, e por isso, quase não nos matriculamos nessa pós.

Mas lemos muito a página, e quem der uma olhada vai ver também que os professores do curso são pessoas super relevantes no mercado em que atuam. Famosos, vai. Aí eu desconfiada já pensei "ixiiiiii, famosos dando aula... será?", com medo de cair em "um marketing".

Estava com a expectativa realmente muito baixa em relação ao curso e isso é bem importante enfatizar porque faz com que a experiência seja totalmente diferente.

Os professores?

Excelentes, os "famosos", os da PUC, apenas incríveis! Realmente os "famosos" não são famosos à toa. Pelo menos neste caso da pós! Realmente gostei muito do conteúdo e da forma como foi passado. Os professores da PUC também foram ótimos! Não tenho o que falar, porque realmente me surpreendeu.

O fato de ser online?

Achei que seria super chato, mas não! As aulas são gravadas em uma aula "real", porque o curso também tem a opção de ser presencial, então eles gravam as aulas completas, inclusive a parte onde os alunos interagem, por isso basicamente me senti lá na aula presencial. O outro curso de especialização online que eu fiz não tinha nada a ver, extremamente monótono, uma pessoa gravando para um câmera, e apenas alguns trechos ou tópicos do conteúdo. Enfim, o fato de ser online foi ótimo, não era um tédio, e obviamente a flexibilidade de poder fazer quando e a hora que quiser foi realmente um fator que viabilizou tudo.

É só para quem trabalha com finanças?

Não! É para todo mundo! Claro, você tem que ter interesse sobre o assunto DINHEIRO no contexto geral. Mas mesmo para quem não trabalha com finanças, é um curso que vai te ajudar a ENTENDER o dinheiro e como trabalhar com ele, e em um futuro próximo, fazer ele trabalhar para você. Independente da área de atuação de cada um, no fim do dia, todo mundo lida com dinheiro.

Claro, se você odeia o assunto e etc, não será legal, mas se te interessa um pouco vale para sua vida pessoal, caso o fator profissional não seja o caso.

É difícil?

Ao final de cada disciplina deve ser realizada uma prova online de múltipla escolha, você pode consultar todo o material durante a prova, bem tranquilo. Não é fáááááááááááááááácil, mas também não chega ao nível difícil. Você sempre tem um ótimo prazo para realizar a prova, também tem mais chances de fazer a prova caso na primeira vez sua nota não for muito boa.

Valeu a pena?

Valeu, e muito! Recomendo para todo mundo (e olha que isso não é um publi-post).

Se você, assim como eu, está procurando um oportunidade para aprender cada dia mais, esse é um curso para você pelo menos considerar, vai.

Ah, estou a procura do próximo, tem que ser online porque moro no interior do Paraná, se tiver algum que você já fez e gostou muito me indica?

.

#dica #foco #planos #Metas

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!