3 perguntas diárias para TRANSFORMAR seu dia


No livro "Trabalhe 4 Horas por Semana" o autor traz muito a questão da PRODUTIVIDADE, foco e saber diferenciar o que é ou não essencial para o seu dia.

Baseado neste livro, trouxe aqui o que o autor sugere de forma resumida algumas perguntas simples que você pode fazer todos os dias para você mesma para te ajudar a focar e ser mais produtivo. Produtividade não quer dizer FAZER MAIS, FAZER TUDO, NÃO PARAR UM MINUTO. Significa fazer APENAS aquilo que de fato te trará mais resultados, no fundo é FAZER MENOS, mas fazer o que realmente precisa ser feito.

1. "Se você tivesse um ataque cardíaco e só pudesse trabalhar duas horas por dia, o que faria?"

2. "Quais são as três principais atividades que uso para preencher o tempo para me sentir como se estivesse sendo produtivo"?

3. "Quem são os 20% de pessoas responsáveis por 80% do que lhe dá prazer e o empurra pra frente, e quem são os 20% responsáveis por 80% do que lhe causa depressão, raiva e lhe inspira dúvidas?"

O autor traz ainda mais algumas perguntas para se refletir, mas trouxe aqui as que me chamaram mais atenção.

Acho poderoso o simples ato de parar para se responder essas perguntas.

Existem certas situações na vida que nos obrigam a fazer escolhas, mas na grande maioria das vezes, todos os dias tendemos a apenas executar o que aparece pela frente.

Se estivermos conscientes de que todos os dias precisamos fazer escolhas (antes que a vida nos obrigue) poderemos realizar muito mais e ainda sobrar tempo. Fazer as coisas que são realmente necessárias e ainda trazer mais sentido para nosso dia, pois estaremos executando pequenos passos das nossas almejadas conquistas.

O livro te levará a pensar muito mais a fundo, a desenhar mais, refletir mais, mas o que achei mais fantástico para este post é realmente trazer a importância de sabermos escolher o que PRECISA SER FEITO. Em resumo, FOCO.

O que mais gostaria de deixar para esse post de reflexão é seguinte:

O tempo não é o nosso recurso mais precioso.

Nosso recurso mais precioso é a nossa CAPACIDADE DE FAZER ESCOLHAS.

Pois não adiantaria nada ter mais 4 horas em um dia se estivermos fazendo as nossas escolhas da mesma forma de antes.

Como você tem escolhido usar seu tempo? Sua mente?

Sim, essa reflexão poderia ir um nível além mais profundo, mas por hoje já temos bastante no que refletir.

#dica #foco #Metas

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!