Planejamento mensal: fevereiro

Updated: Mar 29, 2019


Resolvi postar um pouco sobre meu planejamento mensal para o mês de fevereiro para que vocês possam acompanhar aqui meus sucessos e "fracassos" em relação a planejamento. Também porque o planejamento mensal, para mim, é uma das partes que mais me empolgam porque obviamente é um planejamento de curto prazo, mas já é um planejamento que conseguimos ir além da semana, e assim, conseguimos um mapa mais geral sobre as nossas tão queridas metas.

Mas antes de falar sobre Fevereiro, vamos revisar Janeiro?

Ah, pois é, eu devia ter começado essa série de posts com o planejamento de janeiro, mas como estava em férias, férias mesmo, não rolou. Mas não esperaria começar esses posts em Janeiro de 2020 só para começar no mês 01 "certinho", porque afinal: "daqui a um ano você gostaria de ter começado hoje". Apesar de eu gostar das coisas bem retas, minimalistas, nesse quesito de "começar" não me apego a datas ou muitas cerimônias. Não é nem "certo, nem "errado". Apenas meu jeito de realizar as coisas.

Minhas metas para Janeiro eram:

  1. Procurar uma conta bancária sem taxas

  2. Matricular em uma faculdade

  3. Matricular em um curso de organização/gestão/produtitividade

  4. Planejar/organizar os conteúdos do ano da Gratífico

  5. Montar uma "estação" do chá e café aqui em casa

  6. Pintar telas da sala

  7. Pensar sobre experiência do Airbnb no meu apartamento

  8. Revelar fotos de 2018

  9. Ajustar TCC pós graduação

A única meta que eu "falhei" foi sobre o Airbnb. Até reservei um horário na minha agenda, em um sábado. Até parei de fato para pensar sobre isso. Para entender melhor a meta, eu alugo meu apartamento no Airbnb, e queria pensar em melhor a experiência dos hóspedes. Porém, no dia que eu parei para fazer isso, pensei, pensei, pensei, e não me veio nada em mente, sabe? Acho que todo mundo sabe como é isso. Não deixei a meta de lado, porém agora ela esta na minha lista de projetos, e qualquer momento que pairar alguma ideia na minha mente sobre isso apenas vou retomar o assunto para colocar em ação.

Ah, vale lembrar, essas metas que listei são "metas pontuais", não estão inclusas minhas "metas rotineiras mensais", que em outro momento farei um post específico sobre isso.

Visto tudo isso, quais serão minhas metas em Fevereiro:

Fevereiro terão 3 viagens em finais de semana, ou seja, apenas um para descansar de fato. Dois desses finais de semana serão cursos em São Paulo, continuidade de uma meta do ano. E outro final de semana será viagem a lazer para visitar a família. Então, isso já faz com que o meu planejamento seja mais contido. As aulas da faculdade vão começar, então ainda não sei exatamente como será minha rotina. Vou ver como vai ser esse mês para no mês de Março poder planejar mais metas realistas. Não adianta apenas ter uma lista grande de metas para o mês. Eu consigo já entender que assumir uma faculdade na minha rotina já é algo grande demais para meu ano, se eu apenas conseguir manter isso até Dezembro com certeza me sentirei realizada.

  1. Fazer um novo rack para a sala

  2. Mandar fazer novas cortinas para a casa

  3. Comprar um puff para o sofá

  4. Limpeza de pele

  5. Gravar o 1o vídeo para o YouTube - essa meta está bem ambiciosa, não criem expectativas, porque pretendo fazer apenas um vídeo para quebrar o gelo

  6. Montar álbum de 2018

  7. Se necessário, ajustar TCC novamente

Tem também alguns conteúdos especiais para serem preparados aqui para o blog, instagram, site... mas isso vou deixar como surpresa, tá?

Compartilhar essas metas aqui também me motivará ainda mais a realizá-las, já que, mês que vem, pretendo estar aqui novamente para contar como foi realizar essas metas (ou não realizar) para que vocês se inspirem a planejar também!

Hoje ainda é dia 29, ainda super dá tempo para você planejar seu mês. Me conta, já planejou? Vai planejar?

Qual sua maior dificuldade?

Ah, aqui em baixo tem foto do resultado final do meu planejamento semanal na minha Agenda Gratífico:


.

#foco #planos #Metas #organização

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!