Planejamento mensal: março

Atualizado: 29 de Mar de 2019


Hello!

Mês passado fiz um post do meu planejamento mensal para Fevereiro, se não leu, clica aqui.

E hoje estou de volta para mostrar se essas metas foram cumpridas, ou não, e também para mostrar meu planejamento do mês de Março.

Para contextualizar minhas expectativas para Fevereiro, leia o post do Planejamento Mensal de Fevereiro.

Então vamos lá, minhas metas para Fevereiro eram:

  1. Fazer um novo rack para a sala

  2. Mandar fazer novas cortinas para a casa

  3. Comprar um puff para o sofá

  4. Limpeza de pele

  5. Gravar o 1o vídeo para o YouTube - essa meta está bem ambiciosa, não criem expectativas, porque pretendo fazer apenas um vídeo para quebrar o gelo

  6. Montar álbum de 2018

  7. Se necessário, ajustar TCC novamente - não precisou

A única meta que colocamos em stand by foi mandar fazer um novo rack para sala. Além das despesas dos outros itens, isso depende de um projeto que, a arquiteta aqui, não colocou como prioridade (observe que não escrevi "não tive tempo"). E também ajustar o TCC, não foi preciso - ainda - porque não foi passado um feedback se será necessário.

Ambas metas que não foram cumpridas eu coloquei na minha lista de projetos "algum dia/talvez".

Isso não significa que elas vão morrer por lá, porque é uma lista que eu reviso toda semana para ver se algum desses projetos podem vir para minha pauta de "projetos em andamento". Minha mente fica tranquila porque sei que isso está devidamente organizado em um lugar seguro.

Nesse mês de Fevereiro comecei a faculdade, minha rotina virou simplesmente de cabeça para baixo, mas já encontrei meu eixo novamente. Mas percebi que minhas metas e expectativas quanto a produzir conteúdo vão precisar baixar um pouco por conta dessa nova rotina. Faz parte, o foco agora é outro, afinal! E uma das minhas metas é concluir os 2 períodos esse ano, então, outras coisas vão precisar esperar.

Agora vamos falar do mês de Março!

Nesse mês "não vou ter" 2 finais de semana. Um por viagem, outro por visitinhas em casa. Eu escrevi entre aspas que não teria o final de semana, porque na verdade estarei 100% focada no que estarei fazendo, e não poderei parar para concluir outros passos dos meus projetos. Nos finais de semana que costumo dar um super gás nas minhas metas pessoais, porque claro, durante a semana trabalho o dia todo e estudo a noite.

Visto tudo isso, quais serão minhas metas em Março:

1. Reorganizar minha área de trabalho

2. Comprar um microondas novo

3. Gravar o segundo vídeo para o YouTube - aliás você já assistiu o primeiro que gravei e postei lá?

4. Organizar viagem para o feriado de Junho / ou viagem para SP para fazer um curso em Abril ("ou" por quesitos financeiros, aguardando confirmar o curso)

Vejam que o número de metas baixou bastante, mas tenho consciência que para manter minhas rotinas atuais - ler, academia, aula, trabalho - estarei 100% satisfeita se conseguir parar para fazer essas coisas. Ah, e esse mês começa um clube de leitura aqui em Toledo, o ponto de exclamação, se estou feliz? Imagina!

Compartilhar essas metas aqui também me motiva ainda mais a realizá-las, já que, mês que vem, pretendo estar aqui novamente para contar como foi realizar essas metas (ou não realizar) para que vocês se inspirem a planejar também!

Hoje ainda é dia 28, ainda super dá tempo para você planejar seu mês. Me conta, já planejou? Vai planejar?

Qual sua maior dificuldade?

Ah, aqui em baixo tem foto do resultado final do meu planejamento semanal na minha Agenda Gratífico:


.

#foco #planos #Metas #organização

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!