Entregue-se ao poder do papel

Esses dias nos stories falei sobre minha rotina noturna.

Durante as férias minha rotina se estruturava da seguinte forma:

  • Banho

  • Jantar

  • Ler

  • Seriado


Agora com a faculdade:

adeus ler, adeus seriado.


São fases que precisamos passsar. Estava tudo muito bom e tranquilo, mas agora voltou a fase em que realmente estou construindo o caminho que quero trilhar. E o que há de mais realizador nisso?


Pode não ser fácil, é realmente desgastante, mas ao olhar o contexto um pouquinho de longe consigo sentir uma extrema satisfação. É claro que aqui estamos olhando uma parte da rotina do dia, que parece super simples, sem problemas ou grandes esforços do que a maioria das pessoas passam. Mas de qualquer forma, se eu realmente quisesse, eu poderia simplesmente ESCOLHER não passar por isso e viver uma vida muito mais tranquila. Mas entre viver uma vida tranquila e uma realizadora, o que você escolhe?


Por isso, há poder em duas atitudes:


1) Escrever:

Muitas vezes - quase sempre - é necessário parar e escrever o que tem feito da sua rotina diária para enxergar o que você está construindo por você mesma. Rotinas são mais importantes do que grandes passos. São elas que te levarão aonde você quer chegar. São as coisas que você faz HOJE como "via de regra" que estão construindo o seu FUTURO. Então, chega de ter o pensamento "Quando chegar a hora, vou ver o que fazer" ou "Agora não dá".


2) Um passo:

Sempre há algo que pode ser feito HOJE em relação ao seu futuro. E eu disse: SEMPRE. Se você acredita que não há nada que possa fazer em relação a alguma coisa, se pergunte o seguinte: se realmente não há nada a fazer, posso começar a planejar? Se depende de alguma pendência que não depende de você - uma ação do juiz, por exemplo - por que não já começar a definir o próximo passo? Orçar? Achar o melhor caminho? Pesquisar? Qual o melhor fornecedor? Na maioria das vezes, depender de outras pessoas para dar continuidade a um projeto nem é a verdadeira questão. Normalmente a verdadeira questão para darmos o próximo passo é fazer alguma coisa desagradável. Desapegar de algo, ter uma conversa séria com alguém. Sim, às vezes o que mais PRECISAMOS fazer é aquilo que mais temos EVITADO fazer.


Estou te encorajando a simplesmente fazer? Não, estou te encorajando a botar no papel, refletir e então, partir para a ação com os devidos fundamentos claros no papel. Com todos os riscos ou pormenores que sejam necessários averiguar antes de agir, mas nunca deixar de agir. O que você escreve no papel não tem nenhuma necessidade de ser algo detalhado ou extremamente embasado. O papel serve para você ter uma visualização melhor das opções e do cenário em que se encontra. Não tem manual ou passo a passo. Apenas externalize o que vem te travando para chegar a um próximo passo realista e seguro para você.


Se você não colocar no papel, não se sentirá segura em agir, e assim, nunca dará o próximo passo que precisa para começar a construir o caminho e a rotina que te levarão aonde você quer chegar.


Entregue-se ao poder do papel.




quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!