Indicação de livros do 1o trimestre

No primeiro trimestre deste ano eu li 14 livros. E nesse post vou compartilhar com vocês os meus preferidos dentre eles.



1. Vontade Inabalável - Maria Silvia

Sou apaixonada por biografias. Essa eu ganhei da minha cunhada de natal, e como sei que a curadoria dela é impecável eu sabia que ia amar. Dito e feito. Me apaixonei pela história da gestora Maria Silvia. Mas calma, "gestora" ainda é pouco ou quase nada para definir o trabalho dela. Sua trajetória é incrível, pioneira em cargos executivo pelo Brasil e pelo mundo. Para mulheres que tem o anseio de seguir carreira executiva a leitura é imprescindível.






2. Tribos - Seth Godin

Um livro sobre liderança. Quase não li, porque pelo assunto achei que seria mais do mesmo, mas como me foi bem indicado eu quebrei meus preconceitos e eles foram superados! A liderança é descrita de uma perspectiva muito minusciosa, do ponto de vista individual, independente da carreira profissional. A leitura é super leve, em pequenos capítulos e enriquecedora. Pequeno livro, poder de síntese maravilhoso, para mim valeu a pena.





3. Gerenciando a si mesmo - Harvard Business Review

Já li alguns da editora da Harvard, a maioria não me surpreendeu, mas este com certeza se destacou. É um compilado dos 10 artigos mais lidos do site sobre gerenciamento pessoal, de tempo, rotina e vida. Como são vários artigos de autores diferentes, o livro não é repetitivo, traz vários pontos de vistas que valem muito a pena refletir sobre.






4. Comece pelo porquê - Simon Sinek

Ganhei esse livro da Daniel, eu particularmente não compraria porque o Simon Sinek já explica o conceito tão bem nesse vídeo que achei que o livro não ia acrescentar muito. No sentido novidades, não trouxe muitas mesmo, mas é como sempre: "o livro sempre é muito melhor que o filme". Mais dados, estudos de caso e mais razões para sempre começarmos pelo porquê. TODO empreendedor DEVE ler esse livro.





5. Arriscando a própria pele - Nassim N. Taleb

Li esse livro por indicação do Daniel. O tema principal do livro é basicamente imprescindível para a sobrevivência do ser humano em um mundo normal, no mundo agressivo que vivemos é mais imprescindível ainda. Não foi uma leitura gostosa ou leve, mas edificou muito meu ponto de vista sobre a vida em geral. Não é autoajuda, mesmo se fosse, não seria um problema. O autor traz muita história, dados e fatos que comprovam o conceito dele sobre arriscar a própria pele.





6. Como mentir com estatística - Darrel Huff

Já tentei ler um e outro livro de estatística e nunca consegui terminar, mas esse, graças à Deus, terminei! Fala sobre estatística em um contexto extremamente fácil de aplicar no dia a dia e nos abre os olhos sobre TODAS as informações que recebemos diariamente. E como falei antes, até agora, é o livro mais acessível, no sentido de ser fácil de ler, que já li até agora. Não deixem os outros te enganar, leiam!






7. Imparável - Maria Sharapova

Mais uma biografia de uma mulher incrível. Vou te dizer, essas estrelas simplesmente não são estrelas por acaso. Essa é uma história de garra, dedicação e muito, mas muito, sacrificio. É maravilhoso ler esse tipo de história, para mim, faz com que eu trabalhe de forma muito mais focada, porque sei que o trabalho é o único caminho para uma vida digna e - para quem quer se sacrificar mais - de sucesso. Não adianta, além do amor de Jesus, nada é de graça. Nada vai acontecer ao acaso, apenas com seu esforço e dedicação.


Bom, é isso!


Um compilado dos livros que mais gostei, que li entre Janeiro e Março. Esse post era para ter sido em forma de vídeo, mas em função da troca de computador esse mês ainda não consegui me adaptar 100%, baixar todos os programas, e etc. Mas o conteúdo que eu gostaria de compartilhar é esse!


Gostou? Já leu algum desses e tem mais opinões? Comente!


quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!