Indicação de livros do 2o trimestre

No segundo trimestre deste ano eu li 10 livros. E nesse post vou compartilhar com vocês os meus preferidos dentre eles.



17. O mito do empreendedor - Michael E. Gerber

Com certeza esse livro estará no meu Top 5 do ano! O autor descreve de forma incrível que empreender não é tão simples assim e não é para qualquer um. Saber fazer o trabalho técnico não é o suficiente, mas para a nossa salvação, ele explica em uma linguagem muito fácil o que é preciso para nos tornarmos empreendedores completos.







18. Ready for anything - David Allen

O livro é em inglês, na época que comprei não encontrei a versão em português. Adorei o formato do livro escrito em tópicos. Como utilizo o método do GTD no meu dia a dia, criado pelo mesmo autor, foi uma leitura muito leve e muito mais contextualizada no dia a dia.








22. A história da Heineken - Barbara Smith

Quem me conhece sabe que amo ler histórias de empresas e empreendedores, e essa não foi diferente! História fascinante, então se você gosta do assunto vai adorar. Confesso que no meio do caminho a autora enche a gente de números e isso é um pouco maçante, mas fora isso, livro excelente!







23. As cinco linguagens do amor - Gary C. e Ross C.

Como estou nessa nova fase da minha vida, super grávida, comecei a ler livros sobre maternidade. Já amo este livro na sua versão "original" e minhas expectativas sobre este livro eram altas. Amei. Minha meta de vida é manter sempre o tanque de amor do meu baby muito cheio!









24. Crianças francesas não fazem manha - Pamela Druckerman

Que livro, minha gente! Leve, engraçado e realista. Sei que muitas mães por aí não curtem, porque não concordam com alguns conceitos. Mas o legal deste livro é a perspectiva de uma mãe americana que teve sua primeira filha na frança e como ela relata todas as diferenças entre as mães francesas e americanas de forma super engraçada. Obviamente, como qualquer livro, nada deve ser levado 100% a risca, cada mãe filtra o que acha conveniente para a criação do seu bebê e seguimos a vida. Mas na minha opinião, quanto mais informação melhor para nos sentirmos mais segura sobre nossas escolhas lá na frente.


A ordem dos livros não está na ordem de preferência, apenas na ordem de leitura. Espero que aproveitem e gostem!


Ah, sempre que possível deixem sugestões de livros para mim, já li vários indicados por vocês e amo!

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!