Indicação de livros do 3o trimestre

No segundo trimestre deste ano eu li 14 livros. E nesse post vou compartilhar com vocês os meus preferidos dentre eles.


O segredo da Dinamarca - Helen Russel

O segredo da dinamarca é realmente algo encatandor. Estou amando ler esses livros super leves, menos técnicos, mas cheio de cultura! A história é de um casal que se muda de Londres para a Dinamarca. A mulher que narra a mudança faz uma pesquisa intensa para descobrir porque os dinamarqueses se consideram tão felizes, e sério, depois de ler esse livro, só posso dizer que me considero uma pessoa nota 10 no queisto felicidade! Vale super a pena.





Adams Obvio - Robert R. Updegraff

Adorei este livro, é uma pequena história sobre um publicitário de muito sucesso. Você consegue ler em um dia tranquilamente. O livro fala como nós nos desviamos do que é óbvio/simples porque não acreditamos no poder do óbvio. Que normalmente é o que mais precisamos.

A narrativa é super tranquila, bem fácil de ler, e traz essa perspectiva do óbvio em alguns contextos na vida do Adam. SUPER INDICO porque precisamos cair na real mais vezes sobre esse assunto. Não existe fórmula mágica, existe pequenas e simples atitudes todos os dias que realmente transformam as nossas vidas.



O poder do silêncio - Eckhart Tolle

E com certeza entrará para os top 5 do ano! Eu já amava este autor, e ele continuou me surpreendendo. O livro é escrito mais ou menos em formato de tópicos, ou seja, super fácil para ler. Já adianto que ele sabe como dar tapa na cara da forma mais sutil que já vi e eu, particularmente, gosto de autores que fazem isso, que me mostram verdades com amor. Para mim, não há nada mais poderoso do que essa combinação: verdade + amor. Então, se você realmente QUER, mas QUER MESMO, sem mimimi, algo para acrescentar na sua vida: leia este livro.





Princípios - Ray Dalio

Com certeza está dentro dos top 5! (Não sei quantas vezes já disse isso, mas no final do ano teremos o ranking final). Esse livro fala da história do empreendedor Ray Dalio. Ele mesmo descreve sua trajetória - QUE É INCRÍVEL - e depois fala sobre os princípios que direcionam a vida e a empresa dele, é simplesmente impactante o que trabalho + disciplina + princípios podem trazer de resultados para a vida de alguém, e ele é prova viva disso. Recomento muito.






A ordem dos livros não está na ordem de preferência, espero que aproveitem e gostem!


Ah, sempre que possível deixem sugestões de livros para mim, já li vários indicados por vocês e amo!

Posts recentes

Ver tudo

quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!