Organizando os preparativos do bebê!

Como todos tem acompanhado, em novembro chegará um novo integrante na família! O Cacá! E vou compartilhar aqui como organizamos os preparativos para recepcioná-lo!


1. Pre-Natal

Primeiro de tudo! Encontramos um médico, fizemos as consultas e todos os exames necessários e depois que estava mais tranquila com a notícia passei a pensar em todas os itens a seguir. Foi um momento bem intenso no sentido de ter muitas dúvidas. Graças à Deus, além do médico, tive a ajuda de muitas amigas que recentemente foram mães e me tranquilizaram em muita coisa - principalmente as amigas médicas. Ter com quem contar para perguntar absolutamente TUDO foi um ponto essencial no meu primeiro mês. Depois disso, foi só tranquilidade!


2. Quarto

A primeira coisa que eu fiz foi o projeto do quarto, fiz bem antes do que precisaria mas sabia que seria a parte mais demorada e quis começar logo. Pintamos as paredes e montamos os móveis nós mesmos.


3. Enxoval

Depois de milhares de buscas na internet pelo checklist perfeito, percebi que não existe nenhum. Principalmente porque cada bebê é um bebê tão diferente que muitas coisas não se aplicam ao dia a dia do bebê e também ao dia a dia da família.


Então aqui, minha sugestão é: dedique muito tempo para isso! Faça o SEU checklist perfeito.


Tivemos a oportunidade de viajar para fazer as compras do enxoval até 2 anos em Miami. Contratamos uma consultora e valeu muito a pena pelo conhecimento, agilidade e os descontos que elas tem nas lojas - sim, os descontos pagaram o serviço da consultoria e sobrou desconto.


Além de ter economizado dinheiro com a contratação da consultora, ela também fez com que otimizassemos muito o nosso tempo. Se eu parasse na frente da primeira estante de opções babador e tivesse que escolher sozinha já estaria perdida.


4. Estudar

Estudei muito em blogs, instagram e livros sobre maternidade sobre as mais diferentes linhas de gestação e maternidade. E achei o máximo ter lido tanto porque me sinto muito mais segura. O mais chato é ver as outras mães me dizendo que "não adianta nada" porque nada funciona na prática. Até acredito, mas se me faz sentir segura, então porque não estudar?


5. Lavar e organizar o quarto

2 meses antes começamos a lavar as roupinhas do Cacá, sim, também bem cedo. Mas não via a hora de poder colocar as coisas no lugar certinho. Então, colocamos tudo no devido lugar. Roupas, berço, brinquedos.


6. Mala da maternidade

Tudo limpinho! Mandei fazer necessaires personalizadas e agora é hora de deixar a mala da maternidade prontinha! Sem mistérios: mudas de roupa, itens de higiene pessoal, itens para troca de fraldas e alimentação (sempre para mamãe e para o bebê).


Não tenho o perfil de organizar a recepção na maternidade e tudo o mais, eu apenas quero que seja um momento com o mínimo de pessoas possível para que eu consiga absorver ao máximo esse momento tão especial e tão cheio de aprendizados - nessa parte eu agradeço por estar morando longe (podem me achar sem coração).



quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!