Planejamento mensal: junho

Super atrasada esse mês por motivos de: férias!


Já havia feito o planejamento mensal antes de viajar, só não havia postado por aqui!


[ Se você ainda não compartilha suas metas mensais, preciso dizer mais do que nunca: pode te ajudar muito. Ao escrever estes posts mensalmente tenho revisado minhas metas muito mais vezes e acabo tomando muito mais decisões do que o normal. ]

Se você não viu o planejamento de maio, clica aqui.


Primeiro vamos ver o que deu certo ou não do meu planejamento de maio:


1. Publicar meu novo site de trabalho - ok (querem espiar? clica aqui)

2. Foco em estudar para as provas da faculdade - ok (passei!)

3. Finalizar detalhes da viagem - ok (foi lindo)


Em maio consegui focar no que realmente precisava fazer, os estudos da faculdade me consumiram muito, por isso não quis assumir mais metas. Também com as férias chegando era inviável - e irresponsável - colocar mais metas em um mês tão conturbado.


Como falei no intagram, estou super grávida - e super feliz! Esses útlimos 3 meses o cansaço me pegou fora do normal, sintoma normal do início da gravidez. Mas agora, passado o primeiro trimestre, estou com minha energia de volta - thanks God!


Após realizar meu planejamento mensal de Junho, as principais metas para este mês serão:


1. Ajustar forro/gesso do quartinho do baby

2. Fechar projeto quartinho do baby

3. Fechar orçamento marcenaria quartinho do baby

4. Transferir financiamento habitacional para poupança (só usarei a poupança pra isso - não é uma conta de investimento - é legal deixar claro que poupança como investimento = não!)

5. Entrar com ação judicial X

6. Definir tema novo workshop sobre organização ou gestão de empresa


Este mês, e os próximos, provavelmente serão focados nos preparativos do baby, e estou amando! Também já tenho como previsto que o semestre que vem minha vida será muito mais voltada para finalizar o 2o semestre da faculdade, porque como o baby nasce em Novembro, quero deixar tudo super certinho para depois estar livre e tranquila!


Portanto, nada de muitas metas novas por aqui provavelmente até o final do ano. Mas para mim, que tinha como meta do ano engravidar, tenho certeza que até aqui já me sinto extremamente realizada!


É legal lembrar que as metas que escrevo aqui são super pontuais, porque gosto de pensar em pequenas metas. Poderia resumir algumas dessas metas como "Quarto do bebê", mas são tantos passos envolvidos que diminuo os desafios e consigo ver que estou avançando de forma mais clara.


Na prática, o resultado será o mesmo, mas o processo será muito mais leve. A sensação de estar realizando mais é muito motivadora para continuarmos!


Qual sua maior dificuldade em planejar?


Quem sabe, posso ajudar!



quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!