Planejamento mensal: maio

Se você ainda não compartilha suas metas mensais, preciso dizer mais do que nunca: pode te ajudar muito. Ao escrever estes posts mensalmente tenho revisado minhas metas muito mais vezes e acabo tomando muito mais decisões do que o normal.

Se você não viu o planejamento de abril, clica aqui.


Primeiro vamos ver o que deu certo ou não do meu planejamento de abril:


1. Gravar mais 1 vídeo para o Youtube - meta que vai se repetir até final do ano - não rolou, troquei de computador e ainda não me adaptei com nenhum programa de edição de video. Mas, o conteúdo que eu queria gravar eu transformei em um post aqui no blog, já que o importante é o conteúdo, e não o seu formato, leia aqui sobre os livros que indiquei referentes as minhas leituras desse primeiro trimestre

2. Detalhar roteiro da viagem - ok

3. Produzir resumos de todas as disciplinas da faculdade para estudar para as provas - ok

4. Lançar novo produto em .pdf - falhou devido a troca de computador e devido algumas novidades que logo falarei por aqui - mas é um super bom motivo.


Podemos reparar que abril não foi aquele sucesso todo, né? Bom, depende do ponto de vista. Uma coisa que eu gosto de refletir nesses casos é mostrar que imprevistos acontecem e iremos precisar fazer ajustes ao longo do caminho, e está tudo bem.


Ao longo de Abril também comecei a produzir meu novo site do meu trabalho, uma meta que nem estava nos planos, e agora entrou para meus projetos oficiais, em Maio pretendo lança-lo.


Após realizar meu planejamento mensal de Maio, as principais metas para o mês que vem serão:


1. Publicar meu novo site de trabalho

2. Foco em estudar para as provas da faculdade

3. Finalizar detalhes da viagem (comprar dolar, imprimir roteiro, etc...)


Definitivamente como esse mês tenho provas e viagem não posso me comprometer com metas muito "audaciosas". No caso, continuo trabalhando em metas e projetos que me trarão resultados ao longo do ano, mas gosto de incluir mensalmente as metas que irei finalizar no mês, e não simplesmente demonstrar todas as metas que tenho trabalhado diariamente.


Qual sua maior dificuldade em planejar?


Quem sabe, posso ajudar!


Vejam como ficou a carinha do meu planejamento na minha Agenda Gratífico:




quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!