Planejamento mensal: Outubro

Um dos meses mais esperados do ano: Outubro chegou!


[ Se você ainda não compartilha suas metas mensais, preciso dizer mais do que nunca: compartilhar vai te ajudar muito. Ao escrever estes posts mensalmente tenho revisado minhas metas muito mais vezes e acabo tomando muito mais decisões do que se não estivesse compartilhando. ]

Se você não viu o planejamento de setembro, clica aqui.


Revisando meu planejamento de Setembro:

1. Comprar ar condicionar do Cacá - de novo - FAIL - mas de outubro não pode passar

2. Mandar fazer os quadros do Cacá - OK

3. Assistir curso de amamentação - OK

4. Planejar lançamento da Agenda 2020 - YES, está chegando! - OK

5. Lançar curso online sobre gestão de empresas - esta meta está bem audaciosa, mas vou me esforça - REPLANEJADA PARA 2020

6. Manter a faculdade em dia - OK


Metinhas extras realizadas:

7. Dar 2 palestras

8. Ensaio de fotos de gestante


Setembro para mim foi um mês super improdutivo, ao contrário de agosto. Tive 2 viagens ao longo do mês que, apesar de já estarem previstas, sempre me faz demorar muito para voltar a rotina normal e me atrapalha bastante. Mas ok, aprendi, sem metas audaciosas em épocas de viagens.


Outubro será um mês de organização para a chegada do Cacá, vou adiantar o que puder do trabalho, definir alguns pontos importantes do lançamento do meu curso para que, assim que o baby chegar, eu sei que tudo está em ordem e organizado para o próximo ano.


Provavelmente não irei planejar nada em específico para os próximos meses porque decidi ver como vai ser essa nova vida para depois voltar a planejar e estipular metas para o ano.


E planejar é assim mesmo, tem fases da vida que precisamos apenas receber a demanda, entender como funciona, se organizar, e depois voltar a planejar nossas metas. Tudo é fase.


Para o mês de Outubro as principais metas serão:

1. Comprar ar condicionar do Cacá - de novo - mas agora não tem mais volta

2. Planejamento financeiro anual pessoal - adiantando esse ano

3. Planejamento financeiro anual empresa - adiantando esse ano

4. Organizar malas maternidade - só falta a minha <3

5. Prova final de semestre da faculdade

6. Planejamento 2020 do curso online

7. Lançamento Agenda Gratífico 2020


Só a prova da faculdade - faço EAD - já me tomará uma semana toda noite de estudos porque é apenas UMA prova presencial por semestre que agrupa todas as disciplinas do semestre inteiro - ou seja, uma tonelada de coisas para estudar.


O que mais tem me tomado tempo é a estruturaçao do curso online que estou produzindo. Na verdade produzir o curso foi fácil, o difícil começa agora que é pensar em como lançar o produto no mercado. Eu realmente não imaginei que agora seria a parte difícil, por isso, o ideal ao planejarmos um projeto que nunca realizamos é pensar nele em mini projetos, se não vira um monstro de 7 cabeças e desistimos logo no começo.


Quem sabe não teremos um planejamento para Novembro/Dezembro, mas assim que tiver novidades estarei por aqui!


Para fazer um planejamento mensal você pode usar nossa linda Agenda Gratífico ou Bloco Mensal.

Veja como ficou a carinha do meu planejamento na minha Agenda Gratífico:





Qual sua maior dificuldade em planejar?


Quem sabe, posso ajudar!



quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!