Planejamento mensal: setembro

O planejamento para o mês de Setembro está pronto!


[ Se você ainda não compartilha suas metas mensais, preciso dizer mais do que nunca: compartilhar vai te ajudar muito. Ao escrever estes posts mensalmente tenho revisado minhas metas muito mais vezes e acabo tomando muito mais decisões do que se não estivesse compartilhando. ]

Se você não viu o planejamento de agosto, clica aqui.


Revisando meu planejamento de Agosto:

1. Comprar ar condicionar do Cacá - FAIL - não compramos

2. Produzir material para o piloto do curso presencial - OK

3. Escrever o material do curso online - OK

4. Estruturar rotina para produção de conteúdos para o Y.K.B.S. - OK

5. Volta às aulas! - OK


Metinhas extras realizadas:

6. Comprar berço do Cacá

7. Gravar curso online - sério, por essa eu não esperava

8. Comprar persiana do Cacá

9. Contratar empregada doméstica


Gente, pela primeira vez senti aquele negócio sobre Agosto nunca acabar. Mas foi bom, produzi muito. Descansei muito também. Jamais achei que daria conta de gravar o curso todo - SOZINHA - em menos de um mês. É claro que priorizei isso, deixei de lado algumas leituras e eventos, mas valeu super a pena.


O início das aulas não foi brincadeira também, tenho me esforçado diariamente para manter tudo em dia, até porque, o semestre só termina perto do Cacá nascer então estou realmente focando meu tempo para a faculdade também.


Para o mês de Setembro as principais metas serão:


1. Comprar ar condicionar do Cacá - de novo.

2. Mandar fazer os quadros do Cacá

3. Assistir curso de amamentação

4. Planejar lançamento da Agenda 2020 - YES, está chegando!

5. Lançar curso online sobre gestão de empresas - esta meta está bem audaciosa, mas vou me esforçar.

6. Manter a faculdade em dia


Em setembro farei 2 viagens, ou seja, minhas metas estão extremamente audaciosas e tenho plena consciência disso. Não será um mês fácil mas acredito que, mesmo que eu não cumpra 100% das metas, farei o meu máximo.

Ter viagens no meio do caminho atrapalha muito as metas, e principalmente a rotina. Se o Cacá não estivesse para checar (Chega na 2a semana de novembro), eu não teria tanta pressa. Nada como uma pressãozinha pra focarmos mais, não é mesmo?


Preciso também justificar a falta de compromisso com uma meta que tive que postergar para este mês, a compra do ar condicionado. Trocamos por comprar o berço primeiro pois estamos esperando uma oportunidade de comprar o equipamento em uma viagem, porém, não viajamos. Também não é 100% certo esse mês, mas não poderá passar de Outubro.


Para fazer um planejamento mensal você pode usar nossa linda Agenda Gratífico ou Bloco Mensal.

Veja como ficou a carinha do meu planejamento na minha Agenda Gratífico:




Qual sua maior dificuldade em planejar?


Quem sabe, posso ajudar!



quem sou eu

Yasmin de 1990, 220v, arquiteta, empreendedora, gestora, meu currículo você encontra aqui.
Amo livros, series e papelaria. Já fui compulsiva por comprar cadernos, hoje tenho prazer em usá-los e lê-los. Busco o tempo todo estar o mais presente possível (para mim esse é o segredo de tudo). Me comunico melhor através de listas, implemento o método GTD na minha vida desde 2016. Branco, preto e cinza. Cores são sazonais na minha vida. Me conecto com tudo que tem consistência e transparência. Eu amo planejamento e entrego todos os meus planos para Deus todos os dias. Sim, um dia dissertarei sobre isso. Me movo através de pequenos passos que ao longo do caminho se despertam em coisas incríveis que nunca imaginaria. Estou aqui para compartilhar meu caminho enquanto me organizo e conquisto minhas metas de vida, e com isso, espero te ajudar a viver um dia de cada vez em direção às suas conquistas!